14 de junho de 2012

Reunidos em Seu Nome



Porque onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, aí estou Eu no meio deles(Mateus 18:20)

Ninguém gosta de solidão. Isso é um fato! Fomos criados como seres relacionais. Sobrevivemos até os dias de hoje justamente porque há em nós o conceito e desejo de relacionamentos implantados no nosso ser. E então, quando chegamos dentro da igreja, além de encontrarmos pessoas com quem podemos nos relacionar, ainda encontramos um amigo maior do que todos os outros: JESUS, que nos faz uma promessa tão bela e reconfortante quanto a registrada no versículo acima. Isso tudo é muito bom!
Mas há um detalhe que precisamos levar em consideração. É que gostamos especialmente da parte final do versículo, em que Jesus diz que estará conosco quando nos reunirmos. O problema é que deixamos passar uma expressão tão pequena e singela, mas ao mesmo tempo tão importante: “em Meu nome”. Essa expressão tão curta carrega tanto significado em si. E precisamos, enquanto igreja, entender esses significados se quisermos ser efetivamente acompanhados por Jesus em nossos encontros.
Reunidos “em Meu nome” significa: reunidos como “Meus representantes”, quase como que procuradores, ou seja, que estão respondendo por aquele a quem representam; que buscam o interesse e a vontade dele. Por isso, reunidos “em Meu nome” quer dizer: reunidos para fazerem a MINHA vontade (palavras de Jesus).
Somos uma igreja cristã, e por isso não podemos conceber a ideia de caminharmos sem a companhia de Cristo. Mas para termos essa companhia precisamos diariamente analisar nossa conduta de igreja, nossas decisões, nossas prioridades, nossa forma de administrarmos nossas finanças e, principalmente, nossa forma de nos afastarmos do pecado.
Ficam as perguntas: será que temos mesmo nos reunidos em nome de Jesus? Em que podemos melhorar.
Deus nos abençoe nessa análise!

Rev. Luiz Henrique Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário