26 de maio de 2011

Deus é Suficiente


“Aos Seus amados Ele o dá enquanto dormem” (Salmo 127:2)

Eu já tive muitas dificuldades para entender exatamente o que o texto acima queria dizer, e na verdade acredito que ainda não estou plenamente inteirado do seu significado. Mas uma coisa é certa. Hoje entendo que o texto trata de algo que não aparece em momento nenhum escrito neste salmo. O texto fala de CONFIANÇA!
Isso mesmo. Por mais que ele seja largamente usado para ministrar sobre o tema da vitória contra a ansiedade, sobre a idéia de que Deus é necessário em minha vida para que tudo me vá bem ou ainda sobre a proposta de uma vida voltada mais para Deus do que para o trabalho, o fato incontestável é que o assunto em pauta é a confiança.
Eu preciso confiar em Deus para poder descansar, e aos que confiam (e, portanto, conseguem descansar) Deus se manifesta através de um cuidado muito maior do que aquele que nós mesmos teríamos por nossas vidas, nossos bens ou nossos queridos.
Deus é suficiente! Quem entende isso pode até contratar seguranças, instalar cercas elétricas e fazer seguro, chamar engenheiros, firmar a casa na rocha ou instalar profundos e sólidos alicerces, mas ainda assim entende que nada disso será útil se “Deus não edificar a casa” ou se “Deus não guardar a cidade”, como diz o versículo 1 desse mesmo salmo.
Deus é suficiente! Aprenda essa realidade e então você conseguirá dormir tranqüilo, crendo que “aos Seus amados Deus dá enquanto dor-mem”.
Bom sono!

Pr. Luiz Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário