"porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos." Mateus 24:24
O mundo inteiro parou para observar os noticiários da quinta feira, 07 de abril de 2011, quando um rapaz armado entrou em uma escola carioca e alvejou 29 alunos que tinham entre 12 e 14 anos. Foi um choque! Foi um escândalo. Todos os jornais falavam disso. Muitos, apenas disso.
Muitas coisas ainda chocam, ainda nos são escandalosas, ainda chamam a atenção por serem muito diferentes daquilo que consideramos normal. Ainda bem! E ainda bem que o caso dessa quinta feira, no Rio, ninguém achou normal.
Mas o preocupante não é quando surgem os escândalos. O real problema é quando não nos escandalizamos com aquilo que está errado, quando achamos normal algo que Deus condena, quando consentimos com uma prática ou com um ensinamento que não está de acordo com a Bíblia. E o diabo age assim, colocando diante de nós situações que apesar de erradas ou pecaminosas não são consideradas escandalosas. É assim que ele introduz os falsos profetas e os falsos ensinos no mundo. Quando deseja desviar da fé um grupo de leais seguidores de Jesus Cristo, ele apresenta uma mentira disfarçada de verdade, um engano maquiado, uma armadilha camuflada.
Esse é o real desafio do cristão: manter-se bem instruído na Palavra para que seja capaz de identificar o menor traço de sujeira, o mínimo sinal de falsidade ou mesmo um leve cheiro de enxofre infernal em qualquer ensino ou prática.
Que todos vivamos esse desafio para que não sejamos enganados pelo inimigo de nossas almas.
Deus nos abençoe e nos instrua a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário